ARQUIVOS

Defesa Pública de Tese de Doutorado Mariane Cristina Gennari de Assis

31 de agosto de 2012 | Eventos

O Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo convida para a Defesa Pública  de Tese de Doutorado da aluna Mariane Cristina Gennari de Assis, sob orientação do Prof. Dr. Otávio C G Baiocchi.
A apresentação da tese “Quantificação dos linfócitos T regulatórios e macrófagos no microambiente tumoral de pacientes com linfoma de Hodgkin clássico e sua correlação com a presença do vírus Epstein-Barr e evolução clínica” será realizada no dia 12 de setembro de 2012, às 14:00h no anfiteatro Octávio Ribeiro Ratto, na UNIFESP.

Clique e veja o convite oficial aqui.

IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CITOMETRIA DE FLUXO

13 de agosto de 2012 | Eventos

Ver imagem completa 

O IV Simpósio Internacional de  Citometria de Fluxo, cuja organização está sob a responsabilidade de Dra. Nydia Strachman Bacal, Presidente do CHSP, acontecerá no dia 07 de novembro de 2012, no Hospital Israelita Albert Einstein,  antecedendo o “ISLH Speakers”, que pela primeira vez no Brasil, integrará a Programação do HEMO/ 2012, no Rio de Janeiro, durante todo o dia 9 de novembro.

Desta forma, trata-se de uma excelente oportunidade para profissionais da área de Hematologia Laboratorial se atualizarem, uma vez que alguns destes importantes  Pesquisadores estarão em São Paulo, antecipando a programação do Rio de Janeiro.

A ISLH, Sociedade Internacional de Hematologia Laboratorial,  foi fundada em 1992 por um grupo de profissionais da área de Medicina  Laboratorial, tendo como principal  objetivo o mapeamento de  novas direções da Hematologia Laboratorial, sendo que sua origem decorre da reunião do “Technical Innovations in Laboratory Hematology”, realizada  em 1984, Lake Louise, Alberta, Canadá.

Sua publicação, a  revista “Laboratory Hematology”,  foi indexada em 2003.

Atualmente com mais de 700 associados em 50 países, distribuídos pela Europa,  Ásia  EUA e Brasil, onde se reúne, pela primeira vez através da ABHH no HEMO 2012.

 As principais áreas de atuação da ISLH são disseminação de novas idéias e estudos, através de Simpósios, Pesquisas e revisões em publicações científicas em:

Análise Celular

Citometria de Fluxo

Hemostasia e Trombose

Diagnóstico molecular

Informática em hematologia

Hemoglobinopatia

Anemias hemolíticas

Testes laboratoriais remotos (point of care)

Padronizações e Diretrizes (Standards and Guidelines)

 
“Oportunidade imperdível de ampliar conhecimentos e iniciar ou estreitar relacionamentos internacionais.”